• Telefone
    (86) 99978-5695
  • Localização
    Rua Samuel Santos, 284, Parnaíba-PI

Maria de Nazaré, que conhecemos e amamos, desceu até nós para o serviço de amor, como roteiro de luz, para nos ajudar com o grande trabalho, que a humanidade vença o orgulho e egoísmo. O grande espírito Sophia, hoje carinhosamente conhecida como Maria de Nazaré, recebeu o convite para na Terra ser a mãe do governador do orbe, que é Jesus, o Cristo. Este Espírito indescritivelmente superior, deveria vir por alguém à altura. Com isto trazendo a clareza da importância da família como projeto divino. Veio centenas de outros espíritos, sob liderança de Sophia e propósito de servir no amor, e desenvolveram importante trabalho na atmosfera do planeta, cuja limpeza fluídica trouxe condições para que o Rei de todos nós, a estrela de primeira grandeza, pudesse estar conosco.

Ainda no plano invisível trabalhou imprescindivelmente no esclarecimento espiritual à criaturas envolvidas na ignorância, no atraso moral, sob os patrocínios do ódio, da vingança e violência. Grupamentos de espíritos trevosos foram desagregados e acolhidos e o planeta se tornou extremamente seguro do ponto de vista espiritual. E Jesus descia com uma imensa corte espiritual fazendo ajustes nas conformidades da Lei Maior. Vale ressaltar que a descida de Jesus foi um engenhoso trabalho de muitos séculos. Muitos enviados seus trabalharam ideais de amor antecipadamente; contudo, somente o Mestre dos mestres viera a cumprir a Lei Divina.

Nasce Maria

Ao encarnar filha de Eli e Ana, Sophia era assistida por três luminares da eternidade, sendo Gabriel, Rafael e Micael. Ela recebeu o nome de Maria, que quer dizer muito amada. As forças do bem afluíam para Nazaré.

Maria recebia muitas visitas quando criança, era muito agradável estar em sua presença, todo ser altamente iluminado tem inspiração dos céus. A expressão de Maria em suas falas era de simplicidade e sabedoria, espíritos de alta envergadura celeste estavam sempre presentes a lhe auxiliar.

Espírito de nobre missão, Maria de Nazaré, antes de estar no mundo das formas, solicitou que lhe fossem tiradas as características de nobreza espiritual para ser como as mulheres da Terra. Contudo, muitos já se haviam convencido de que seria a mãe do Messias, sua grandeza espiritual precisava ser oculta; mas, mesmo assim, era evidente a nobreza sublime do Espírito. Uma coragem extrema, sofisticada capacidade de reflexão, surpreendente habilidade de raciocinar de maneira sintética, autoestima extraordinária eram também características evidentes em Maria.

Maria de Nazaré tinha o apoio abnegado de José-Ben-Jacob, de uma família de camponeses, que fazia parte da linhagem de Davi. Já conquistara muitos valores no processo comum da vida sucessiva, trazia no coração a bondade, a justiça e, nos seus atos de viver, a obediência às leis do Senhor.

O Filho de Maria

Para chegar até nós, O Messias se apagou e mesmo não usando toda a sua sabedoria e o Seu amor realizou tanto e o que foi registrado é diminuto. Cristo para nós outros é a presença do próprio Deus. Ao iniciar sua missão, Jesus fitou os seus olhos de Sua mãe e colocou a mão direita sobre o ombro. Ela se ajoelhou. Ele revelou o desejo de estar em seu colo de mãe; mas precisava seguir em cumprimento da vontade de Deus.

Tempos após o holocausto, Maria assistia aos infelizes promovendo acolhimento e curas diversas na casa em Éfeso. Quando um mendigo, o último da fila, nada lhe pedira. Do contrário, trouxe consolações e um acolhimento o mais gracioso. Ao reconhecer que era o seu filho tentou se ajoelhar, cuidar de suas feridas; mas o Senhor das estrelas não permitiu com um terno abraço. E por ordem do Pai Maior, deu a Maria o título de Rainha dos Anjos, no Reino de Jesus.  

Mãe Santíssima

Na retomada ascensional recolheu todos os títulos de nobreza espiritual conquistados em campanha multimilenar em favor do bem, nas moradas do Pai. Ao seu já rico acervo espiritual, mais um título grafado em letras de luz, foi concedido por Deus e entregue pelas mãos iluminadas d’Aquele a quem ela favorecera com a sua aquiescência e com a humildade que caracteriza os grandes espíritos: Rainha dos Anjos!

Maria de Nazaré, a mãe santíssima da humanidade terrena, oferta-nos incessantemente a mais profunda e amorosa assistência celeste.

Por Daniel Santos

Referências

CURY, Augusto. O homem mais inteligente da história. Rio de Janeiro: Sextante, 2016.

DUARTE, Nilton. Mãe santíssima. YouTube, 29 de setembro de 2014. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=hLLbE5RTSWI>. Acesso em 14.05.2023.

MAIA, João Nunes. Maria de Nazaré. Pelo espírito Miramez. Belo Horizonte: Espírita Fonte Viva, 2020.

XAVIER, Francisco Cândido. Boa-nova. Pelo espírito Humberto de Campos. 37.ed. 14. imp. Brasília: FEB, 2019.

Deixe seu comentario