• Telefone
    (86) 99978-5695
  • Localização
    Rua Samuel Santos, 284, Parnaíba-PI

Atendimento à Comunidade

O Serviço de Ação e Promoção Social Espírita do Centro Espírita Caridade e Fé tem como objetivo auxiliar a criatura humana que vive em condições de vulnerabilidade, nos aspectos material, social, moral e espiritual, buscando atender as dimensões afetiva, pedagógica e política, favorecendo assim o processo evolutivo do espírito, pautado nos fundamentos doutrinários da verdadeira caridade, do protagonismo na construção de uma nova sociedade e na transformação do mundo pela educação moral das criaturas, bem como nas leis morais do progresso; da igualdade; de justiça, amor e caridade; de sociedade e do trabalho (3ª parte de O livro dos espíritos).

Assistência

Nossa casa desenvolve ações junto a comunidade da Lagoa da Prata, onde mais de 40 famílias em situação de vulnerabilidade social residentes neste bairro da cidade e na zona rural de Parnaíba, foram cadastradas pelo Caridade e Fé e recebem semanalmente doação de sopa e pão (na quantidade de membros da família), gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, além de vivenciarem momentos de evangelização e espiritualidade.

Na esperança de sermos um portal de acesso a um processo libertador da criatura, e contando com o apoio dos amigos espirituais e carnais, num só sentimento fraterno, seguimos caminhando rumo ao alto, com a certeza de que fora da caridade não há salvação.

Visite-nos, conheça mais sobre nossas atividades e torne-se um colaborador. Cada um de nós tem algo em si que pode doar a seu próximo. “Todo homem tem na terra uma missão, grande ou pequena; qualquer que ela seja, sempre lhe é dada para o bem…” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, item 9).