• Telefone
    (86) 99978-5695
  • Localização
    Rua Samuel Santos, 284, Parnaíba-PI

Uma noite de homenagens por meio das expressões artísticas. Os 100 anos de Maria Dolores Aguiar, fundadora do Centro Espírita Caridade e Fé foi realizado no último domingo, 14 de janeiro, no auditório que leva o seu nome, localizado na casa espírita que ajudou a edificar.

O sarau com o tema, “Maria Dolores e Água Viva de Jesus”, teve início com uma apresentação teatral, encenada pelo grupo de teatro Semear, que traz o encontro de Jesus com a samaritana à beira do poço. Passagem existente no Evangelho de João. Mostra a universalidade da mensagem do Cristo, sem amarras sociais, étnicas e de gênero.

Logo depois, Samuel Aguiar, fez uma apresentação sobre a passagem do Evangelho de João e lembrou sobre dona Maria Dolores Aguiar, que ultrapassou as dificuldades de sua época para vivenciar o Evangelho através da Doutrina Espírita. Ele também cantou uma música de composição de sua avó, intitulada “Com Jesus”.

Assis Aguiar, filho de dona Maria Dolores, leu uma poesia de sua autoria em homenagem à mãe.

As homenagens seguiram com músicas que trazem memórias afetivas da sua vivência e com narrativas que marcaram o dia a dia da família e amigos. Uma delas relatada pela filha primogênita, Conceição Aguiar, pelo filho caçula, Pedro Aguiar, e outros familiares.

Comentários

  • sklep internetowy 3 de março de 2024

    Wow, superb blog structure! How long have you been running
    a blog for? you make blogging glance easy. The full
    look of your website is great, let alone the content!
    You can see similar: sklep online and here sklep internetowy

    Responder

Deixe seu comentario