• Telefone
    (86) 99978-5695
  • Localização
    Rua Samuel Santos, 284, Parnaíba-PI

No evento promovido na última quinta-feira (10/08), pelo Centro Espírita Caridade e Fé através do Departamento de Estudos e Pesquisas Espíritas Aplicadas à Sociedade (Depeas), a Revista Rivail foi o destaque da noite. Coordenada por Cíntia Craveiro, a revista reúne uma coleção diversificada de artigos científicos e reflexões, promovendo uma abordagem profunda e multidisciplinar sobre os princípios espíritas.

O evento contou com a participação entusiasta de trabalhadores da Casa Espírita e convidados. Entre os presentes estavam representantes do poder público municipal, membros da Câmara de Vereadores, além de colaboradores do Sesc, Ufdpar, Ifpi, Iesvap e Marques Bastos, entre outros.

Uma das seções centrais da Revista Rivail é dedicada a artigos científicos que exploram temas diversos. Um exemplo é o artigo “A mulher na edificação do mundo. Hora e vez de Maria Dolores Aguiar, uma mulher cristã”, de autoria de Samuel Cunha de Aguiar. Este artigo destaca o papel fundamental das mulheres na construção de um mundo mais justo e compassivo e o papel da fundadora do Centro Espírita Caridade e Fé para o Espiritismo em Parnaíba.

O eixo de Educação traz um trabalho intitulado “Educação Moral Espírita à Luz da Obra subsidiária ‘Revista Espírita’ de Allan Kardec”. Os autores Leandro Ciarlini e Kelly Sivocy, orientados por Francisco Coelho e Luciana Matias, exploram as implicações da moral espírita no processo educacional.

A seção de Justiça apresenta a pesquisa “Mulheres e o Espiritismo: a contribuição feminina no desenvolvimento da Doutrina Espírita”. O trabalho, desenvolvido por Tacyane Machado sob a orientação de Roselany Duarte, destaca a valiosa participação das mulheres no progresso da Doutrina Espírita.

No eixo de Saúde, Francisco Mendes Júnior investiga o tema “Psoríase: um olhar espiritual e o processo saúde/doença”, sob a orientação de Francisca Portela. A pesquisa analisa a interligação entre saúde física e espiritual, proporcionando uma abordagem holística.

A interseção entre Economia e Espiritualidade é explorada na pesquisa “Dinheiro e espiritualidade: uma inter-relação possível?”. Desenvolvida por Francis Fernandes e orientada por Daniel Santos, essa pesquisa instiga reflexões sobre como esses dois campos podem se influenciar mutuamente.

A Clínica de Saúde Espírita Bezerra de Menezes (Cesbem) ganha destaque na Revista Rivail. Francisca Portela, coordenadora das atividades da clínica, compartilha um trabalho que destaca as atividades realizadas na unidade de saúde. Essa abordagem inovadora une tratamentos físicos e espirituais, demonstrando uma compreensão abrangente do bem-estar.

A Revista Rivail, através do Depeas, emerge como uma fonte rica de conhecimento e reflexão, unindo espiritualidade e ciência em um espaço de aprendizado enriquecedor. Suas diversas seções abrem espaço para abordagens variadas, mostrando a relevância contínua do Espiritismo nas esferas sociais e intelectuais.

Comentários

Deixe seu comentario