• Telefone
    (86) 99978-5695
  • Localização
    Rua Samuel Santos, 284, Parnaíba-PI

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, o Centro Espírita Caridade e Fé realizou o IV Ciclo de Palestras, focando no tema central “A Espiritualidade no Ato de Pensar”. Com os expositores Samuel Aguiar (PI) e Francisco Ferraz (PR), cada noite ofereceu uma jornada única de reflexões e aprendizados.

Na primeira noite, Samuel Aguiar mergulhou nas complexidades da mente, explorando “A Psicologia do Pensamento”. A segunda noite foi marcada pela colaboração de ambos os palestrantes, que conduziram uma análise sobre “Pensamento e Caráter”. Na terceira noite, a atenção voltou-se para “Pensamento e Obsessão”, abordando aspectos importantes da espiritualidade.

Após a palestra da terceira noite, Francisco Ferraz participou de um momento de autógrafos, compartilhando sua sabedoria e autografando suas obras “Testemunho pelo Cristo” e “Trajetórias para o Cristo”.

A quarta noite não apenas encerrou o ciclo de palestras, mas também deixou os participantes imersos em reflexões importantes sobre o papel fundamental dos pensamentos na construção de uma vida significativa e plena.

Nelson Wanderson, um participante do Ciclo de Palestras, destacou a importância do evento como uma expansão da forma de pensar e um ensinamento vital sobre a vigilância dos pensamentos, essenciais para superar angústias e medos cotidianos.

Fábio Chaves, trabalhador da Casa, testemunhou o evento como um momento de crescimento pessoal, enfatizando a ideia de que aprender é desenvolver-se dentro de um contexto evolutivo, uma metodologia natural da vida.

Francisco Ferraz, em sua visão abrangente, ressaltou os desafios enfrentados na Terra e a relevância de lidar não apenas com conflitos maiores, mas também com os menores, especialmente no seio familiar. Ele enfatizou a importância desses encontros, afirmando que são momentos valiosos para esclarecer nosso papel e existência.

Ao final do evento, a presidente do Centro Espírita Caridade e Fé, Jeannine Seligmann entregou ao senhor Francisco Ferraz, uma placa com uma homenagem da Casa por sua contribuição no evento.

O evento, que contou com a participação de tarefeiros e membros da comunidade, deixou uma marca significativa, promovendo a compreensão espiritual e fortalecendo os laços fraternos. O IV Ciclo de Palestras no Centro Espírita Caridade e Fé foi uma celebração enriquecedora, proporcionando momentos de reflexão e crescimento para todos os envolvidos.

Deixe seu comentario