• Telefone
    (86) 99978-5695
  • Localização
    Rua Samuel Santos, 284, Parnaíba-PI

No último sábado, dia 02 de setembro, o Centro Espírita Caridade e Fé realizou o Seminário da Prece, um evento que teve como objetivos: conhecer a importância da prece para nossa conexão com o Criador, aprender como construir um campo vibracional adequado e necessário à oração, além de identificar os benefícios que a oração proporciona ao redor daquele que ora.

A palestra principal foi ministrada por Marianne de Macedo, que refletiu sobre oração e paz interior, a partir do Evangelho e de Livros do Pentateuco Espírita, apresentando o conceito de oração, os elementos que favorecem sua qualidade, seus efeitos e como está intrinsecamente ligada à paz interior. A palestrante abordou o sentido direto da prece, além de ensinar técnicas para desenvolver o hábito de orar e meditar.

Logo após a palestra, foram realizadas quatro oficinas simultâneas de 30 minutos, apresentando as seguintes temáticas: “Prece no Momento da Aflição”, “Prece por Aceitação”, “Prece pela Família” e “Prece pela Saúde”. As oficinas foram ministradas por Daniel Santos, Francisco Coelho, Antônio Cacau e Cíntia Craveiro.

Além da rica exposição da palestrante e do momento para aprofundar temas específicos nas oficinas, o evento contou também com o atendimento especial da equipe da Livraria Espírita do Caridade e Fé, que organizou um stand com obras atuais do espiritismo, além de um espaço de leitura, em que o público participante tinha a oportunidade de conhecer livros espíritas, que abordavam conhecimentos diversos sobre a prece, a doutrina e a evolução moral do Ser.

No espaço do evento, também foi organizado uma área de convivência, com espaço instagramável, lanchonete e apresentação musical de Ronnie Braz e Clarice Brito, que iluminaram ainda mais a noite, com canções espíritas e outras músicas especiais.

O Seminário da Prece foi uma iniciativa do Departamento de Atendimento Espiritual do Centro Espírita Caridade e Fé, que busca promover ações efetivas para acolher aos que procuram a Casa Espírita, além de favorecer o conhecimento individual e moral. Nesse espaço também se enfatizou a Campanha “Eu Tenho Fé na Vida”, informando sobre ações de combate ao suicídio e acentuando a prece como caminho para a força interior necessária, presente em cada um de nós.

Comentários

Deixe seu comentario